Social

Histórico de Versões (Transformice)

Créditos: Area 801 / Transformice Blog


1 de maio de 2010

Foi criado o Transformice. Um simples jogo de ratinhos que veio para “transformar” a internet. O Transformice foi um jogo inovador, pois une um simples jogo de ratinhos com a sociabilidade que só a internet pode proporcionar. O jogo foi criado por Tigrounette, o mesmo criador do jogo Aaaah! e Poisson que tinham as mesmas características do Transformice. A ideia de fazer um jogo com ratos foi de Melibelulle, amiga de Tigrounette. Ela é a encarregada de desenhar toda a parte gráfica do Transformice, tornando um jogo atrativo para todas as idades.
Como podemos observar, o Transformice tinha apenas 40 mapas oficiais feitos apenas com os pisos normais.

Nesse tempo não havia loja e sequer perfil para registrar todos os feitos dos jogadores e muito menos títulos e editor de mapas. O shaman não tinha o item balão para usar, fazendo assim com que somente fossem aceitas construções para completar os mapas. Não existia walljump e nenhuma outra técnica, pois os jogadores sequer sabiam que existiam. Nesse momento o Transformice não era um jogo para conquistar popularidade, era apenas um jogo para testar o raciocínio dos seus jogadores. O jogo possuía apenas 4 servidores (FR, EN, EN2 e RU)

9 de maio de 2010 – Versão ??

Um pouco mais de uma semana depois do lançamento, foram criados 3 novos mapas.

O shaman ganhou um curioso item que não existe mais. Esse item se chamava “conjuration line” e funcionava como se fosse um gancho que o shaman podia colocar em qualquer lugar do mapa e servia para se prender na parede e facilitar a conclusão dos mapas. Veja um vídeo com o uso deste item aqui.

11 de maio de 2010 – Versão ??

Nessa atualização foi adicionado um pequeno mural ao lado do campo de login informando as novidades das versões. Foi implementado o comando /mute que servia para não receber mais mensagens de algum jogador. Foram consertados também alguns bugs do Conjuration Line.

14 de maio de 2010 – Versão 0.10

Nessa versão foi implementado um contador de usuários online e foram adicionados títulos que eram desbloqueados ao coletar queijos, coletar queijos em primeiro lugar e salvar ratos como shaman.

14 de maio de 2010 – Versão 0.11

Foram criados perfis para os jogadores. Bastava clicar no nome e abrir a caixa de perfil para saber os dados sobre o jogador, inclusive saber quais títulos possuía. Foi adicionado o famoso ranking de cada rodada que fica ao lado do menu. Agora os três primeiros que terminassem os mapas recebiam pontos extras para ser shaman mais rápido (6, 4 e 2).

15 de maio de 2010 – Versão 0.11b

Foram adicionados 3 títulos exclusivos para os melhores jogadores. Um título para quem possuía o maior número de queijos, outro de firsts e outro de ratos salvos. Os títulos eram bem chamativos e não sei ao certo se podem ser conquistados hoje em dia.


Em português os títulos são: Mestre do Vento (de firsts), Shaman Deusa (de ratos salvos) e Guardião dos Queijos (queijos).

16 de maio de 2010 – Versão 0.12

Foi adicionado um pequeno ranking no jogo com os melhores jogadores. Para ver precisava digitar o comando /ranking. O ranking tinha 3 áreas, uma de queijos coletados, outro de queijos coletados em primeiro e outra de ratos salvos como shaman. Era ótimo para saber se estava perto de conquistar algum dos três títulos raros. Veja abaixo como era a janela do ranking:


22 de maio de 2010 – Versão 0.13

Foi adicionada uma página de regras do jogo e foram contratados moderadores para cuidar do jogo.

22 de maio de 2010 – Versão 0.14

Foi adicionado um pequeno fórum dentro do jogo, era apenas de texto. No entanto só era possível ver o fórum no servidor francês e só era aceito postagens em francês nele. Foram feitas algumas alterações nas regras do jogo. A imagem do fórum abaixo.
Um dos antigos fóruns, muito parecido com o Café.


23 de maio de 2010 – Versão 0.15

Foram criados 10 novos mapas com um novo modo de jogo: duelo de shamans. Nesse modo dois shamans devem disputar quem salvará os ratos. Abaixo os 10 únicos mapas com esse modo.

23 de maio de 2010 – Versão 0.16

Foi implementado o comando /ban que serve para banir jogadores indesejáveis. Era preciso que 10 pessoas DA SALA digitassem o comando para um jogador alvo ser banido por 1 hora (cruel…).

29 de maio de 2010 – Versão 0.17

Foi criado o novo modo de shamans em cooperação. Eram dois shamans no mesmo mapa que não precisavam brigar e tornava o salvamento dos ratos muito mais fácil. Foram adicionados 40 títulos novos no jogo.

05 de junho de 2010 – Versão 0.18

Foi criado um recurso muito útil: os cochichos! Os ratos podiam mandar mensagens somente para um jogador usando o comando /c + nome do jogador. Nessa versão foi retirado o uso do Conjuration Line, embora ele continuasse no código fonte do jogo. Hackers ainda conseguem usar ele.

6 de junho de 2010 – Versão 0.19

Foram feitas algumas alterações no design do jogo.

13 de junho de 2010 – Versão 0.22

Agora era possível adicionar amigos em uma lista de contatos com capacidade de 50 nomes. O jogador não precisava esperar que o outro o adicionasse também para poder ver a sala em que se encontrava. Diferentemente de hoje que é preciso que os dois se adicionem para um poder seguir o outro.

18 de junho de 2010 – Versão 0.25

Agora os ratos tinham uma animação de respiração quando parados. A aparência da toca voltou ao normal devido à má aceitação dos jogadores.

19 de junho de 2010 – Versão 0.26

Nessa versão foi feita uma melhora no design dos ratos, incluindo uma execução mais leve das animações deles. Foram criados 12 novos mapas, alguns deles tinham vento e outros três eram de ponta-cabeça.

Finalmente foi adicionada a loja, onde os jogadores podem comprar acessórios para enfeitar seu rato usando queijos como moeda de troca. Veja abaixo os únicos itens que tinha nela nessa época:

Foi adicionada as teclas WASD como alternativa as teclas de seta para mover seu rato e as teclas Ctrl e Shift para girar objetos como shaman.

22 de junho de 2010 – Versão 0.27

Não teve nada demais, apenas foram adicionadas as famosas bandeiras para acesso a outros servidores na página de login.

23 de junho de 2010 – Versão 0.28

Foi corrigido um erro no contador de tempo dos mapas e foi retirado o contador de ratos no canto superior direito da janela.

24 de junho de 2010 – Versão 0.29

Foi adicionado oito novos itens na loja e foi criada a animação de rato se abaixando quando pressionada a tecla de seta para baixo ou S.

25 de julho de 2010 – Versão 0.30

Nesse dia não era mais possível jogar através de clientes de terceiros e nem pela página contendo somente o SWF do jogo. Devia-se então jogar pela página principal do jogo. Essa foi uma medida anti-hackers desesperadora.

27 de julho de 2010 – Versão 0.31

Foi adicionado um sistema que bania um jogador automaticamente ao usar explicitamente um cheater.

30 de junho de 2010 – Versão 0.32

A partir de agora, todo o jogador que for seu amigo será exibido com o nick pintado de verde. O comando /ban passou a custar 2 queijos e podia ser usado apenas uma vez por hora. O alfabeto russo agora é suportado pelo cliente. Foi adicionado 10 novos acessórios na loja.

2 de julho de 2010 – Versão 0.33

Foi adicionado 16 novos mapas! Esses novos mapas continham pisos novos com características próprias. O piso de gelo era escorregadio e impossível de realizar walljump. O piso roxo era um trampolim e o piso vermelho era um trampolim 18 vezes mais potente, fazendo jogadores que tocarem nele saltar para fora do mapa.

2 de julho de 2010 – Versão 0.34

Foi criado um novo sistema anticheater que causava polêmica: a regra dos 8 segundos. Com esse sistema, quem completasse algum mapa em menos de 8 segundos morria e não completava o mapa. O mapa 26, por exemplo, pode ser completado em menos de 5 segundos sem uso de hacks, fazendo com que os jogadores tivessem que esperar para poder entrar na toca.

4 de julho de 2010 – Versão 0.35

Agora o shaman tinha um novo item para usar: os portais! É um azul e um laranja, fazendo tudo que entrar em um sair no outro. Os portais podiam ser usados em qualquer mapa.

4 de julho de 2010 – Versão 0.36

Como os portais causavam muita facilidade no jogo, eles passaram a ser habilitados somente em alguns mapas.

4 de julho de 2010 – Versão 0.38

A regra dos 8 segundos passou para 5 segundos.

5 de julho de 2010 – Versão 0.39

Devido à má conduta dos jogadores com o uso dos portais, eles foram retirados de todos os mapas.

10 de julho de 2010 – Versão 0.40

Agora o comando /ban não cobra mais queijos.

10 de julho de 2010 – Versão 0.41

Agora o shaman tem um novo item: os balões! Os balões podem ser usados para levantar objetos, no entanto não podem ser amarrados à ratos.

11 de julho de 2010 – Versão 0.42

Foram criados 14 novos mapas. Alguns deles possuem o item portal disponível para uso. Em alguns é necessário o uso dele para ser resolvido. Em outros, o portal não faz a menor diferença. 7 dos novos mapas tinha um novo modo de jogo com parceiros, onde um jogador fica amarrado com um par e os dois precisam se ajudar para completar o mapa.

11 de julho de 2010 – Versão 0.43

Correção de alguns bugs, principalmente em gaiolas.

15 de julho de 2010 – Versão 0.44

Foram tomadas medidas radicais contra hackers.

17 de julho de 2010 – Versão 0.45/0.46

Mais uma atualização antihacks.

18 de julho de 2010 – Versão 0.48

Foi feita uma alteração nos objetos disponíveis em alguns mapas. O valor do salto dos ratos foi alterado para evitar trapaças.

29 de julho de 2010 – Versão 0.49

Nessa atualização veio uma moda que veio para ficar: a dança dos ratos! Para fazer o rato dançar bastava digitar /dance no chat. Essa com certeza foi a atualização que mais gerou trolls no jogo todo, pois os ratos queriam dançar em vez de entrar na toca. Foram adicionado 7 novos itens na loja.


5 de agosto de 2010 – Versão 0.50

Atualização anticheat e uma “super” novidade que não foi anunciada: o SuperSpirit. Era na verdade o item spirit com cor rosa, o qual era muito mais potente. Para ativá-lo era necessário selecionar o spirit e apertar barra de espaço (igual se faz para um objeto ficar transparente).

Esse item com certeza foi o mais amado pelos shamans, pois é muito mais eficaz para matar trolls do que cannons. Nessa atualização também foi retirado o ranking do jogo.

8 de agosto de 2010 – Versão 0.51

O super spirit foi retirado. Disse a Tigrounette que era, na verdade, um pequeno teste para ver se o recurso seria bem usado no jogo (parece que não foi). Até então esperamos por ele em algum mapa específico, igual foi com os portais.
Agora é possível amarrar balões em ratos! Foi até criado um mapa em que era necessário fazer isso. Nesse mapa havia apenas balões e seta para serem usados.

Foram adicionados mais 10 itens na loja:

8 de agosto de 2010 – Versão 0.52

Correção de bugs ao amarrar balões em ratos.

13 de agosto de 2010 – Versão 0.54

Foi criado o modo noturno, onde fica tudo escuro e somente era visível uma pequena área onde se encontra o seu rato. Foram criados 4 novos mapas, dois deles usam sempre o recurso noite (97 e 99). O mapa 99 (o terceiro da imagem abaixo) é o mapa mais curioso, nele o queijo muda de lugar a cada vez que o mapa é colocado, sendo um mapa de sorte.

Agora nos mapas de parceiro é exibida uma frase com a informação de quem é seu parceiro.
Foi criadas duas novas animações (/laugh e /cry) e agora há os botões das animações “dançar”, “rir” e “chorar” acima do menu para fácil acesso.

O design das tocas foi alterado para um desenho de um rato dentro dela.


13 de agosto de 2010 – Versão 0.55

Foi adicionada a famosa animação de entrada do jogo onde há a Tig e a Melli.

14 de agosto de 2010 – Versão 0.56/0.58

Agora apenas 7 mapas podem ter o modo noturno de forma aleatória. Abaixo eles:

16 de agosto de 2010 – Versão 0.59

A animação de entrada do jogo foi alterada discretamente e foi implementada uma medida radical antihack (não deu muito certo).

19 de agosto de 2010 – Versão 0.60

O servidor foi substituído para melhorar o desempenho do jogo.

22 de agosto de 2010 – Versão 0.63

Foi criado o Editor de mapas. Qualquer jogador que tivesse mais de 1000 queijos podia criar mapa sem pagar nada por isso. Ao exportar, o mapa era rodado por todos os servidores do jogo e quem jogar nele podia votar nos mapas se gostaram ou não. Se o mapa tivesse menos de 60% de aceitação ele era imediatamente excluído. A rotação dos mapas passou para: mapa oficial – mapa de editor – mapa oficial – mapa de editor…

23 de agosto de 2010 – Versão 0.64/0.65

Foram corrigidos alguns bugs relacionados com a publicação de mapas.

25 de agosto de 2010 – Versão 0.66

Agora para exportar um mapa é necessário pagar 20 queijos.

27 de agosto de 2010 – Versão 0.67

Agora é possível colocar configurações especiais nos mapas: alterar gravidade, vento, modo de noite, colisão e parceiros. O preço para publicar um mapa passou para 50 queijos. Agora só pode votar nos mapas quem tiver recolhido mais de 500 queijos.
Agora é exibido o nome do autor do mapa quando jogar nele. No caso de mapas oficiais, são números. Com essa novidade, o mapa 81 (aquele que faz os ratos subirem) não tem tanta graça como antigamente, pois a maioria dos jogadores sabe que precisa fazer um teto para ele.

28 de agosto de 2010 – Versão 0.68

Foi implementado um antilag que parece não ter dado muito certo.

28 de agosto de 2010 – Versão 0.69

Agora tem o comando /scroll que impede a página de rolar ao girar a roda do mouse. Essa notícia é ótima para quem costuma usar a roda do mouse para girar objetos.

1 de setembro de 2010 – Versão 0.72

Finalmente foi criado um servidor dedicado aos brasileiros. Com isso as salas ejef e cartolafc foram extintas, pois os jogadores não precisavam mais se reunir lá para jogar com brasileiros.
O custo para publicação de mapas voltou a 20 queijos.
O número da sala em que um amigo se encontra na lista de amigos só é exibido agora se o amigo tiver você adicionado também.
Mapas permanentes não rodam mais juntos com os mapas oficiais. Porém ainda havia alguns mapas permanentes considerados oficiais, como o do Knt.
O modo de shamans em cooperação foi retirado silenciosamente do jogo.

4 de setembro de 2010 – Versão 0.77

A lista de amigos agora tem capacidade para 100 nomes.
Foi reparado um erro no chat que fazia o texto sumir de repente.
Foram criados 9 mapas oficiais!


Em 7 deles o shaman tem um item novo para usar: o conjuration! Que talvez seja uma referência ao jogo Aaaah!, pois nele o responsável por guiar os jogadores deve desenhar o caminho para os jogadores seguirem, como acontece com o item conjuration no Transformice.
Em outros dois mapas adicionados não há queijo. O queijo está em um jogador escolhido pelo jogo que os ratos deverão perseguir para pegar o queijo. O “ladrão de queijo” não pode completar a fase e morre quando 10 ratos encostam nele.

7 de setembro de 2010 – Versão 0.78

Agora nos mapas de ladrão de queijo é exibida uma mensagem informando quem roubou o queijo.
Agora os mapas de jogadores são excluídos quando tiverem menos de 50% de aceitação.

10 de setembro de 2010 – Versão 0.80

Agora se um jogador ficar parado até 1:30 em um mapa, ele morre. Isso era para evitar lag, mas acabou causando muitos bugs no jogo tornando impossível de jogar.

10 de setembro de 2010 – Versão 0.81

A atualização 0.80 foi cancelada. Mas o recurso de matar um rato que ficar parado foi adicionado numa versão não definida.

16 de setembro de 2010 – Versão 0.83

Foram adicionados 10 novos itens na loja. E agora os ratos podem mandar beijos usando o comando /kiss ou apertando o botão com coração
clip_image032

22 de setembro de 2010 – Versão 0.88

As animações de dançar, rir, chorar e mandar beijo foram melhoradas por estarem vetorizadas (que não perdem a qualidade ao dar zoom).
Foi corrigido um erro que permitia o uso de moonwalking causando frustações a muitos jogadores.
Foi criado o nosso querido fórum feito em phpBB. Com isso, o mini fórum dentro do servidor francês foi removido.

26 de setembro de 2010 – Versão 0.92

Atualizações na moderação e a criação do servidor NG (do site Newgrounds). Nesse servidor era possível jogar sem se preocupar com mapas de jogadores, pois só vinham mapas oficiais. Infelizmente logo o servidor também recebeu as atualizações do editor de mapas.

28 de setembro de 2010 – Versão 0.101

Corrigido um bug relacionado ao servidor russo ao mandar cochichos.
A rotação de mapas passou para: 2 mapas oficiais – 1 mapa de editor – 2 mapas oficiais – 1 mapas de editor.
A mensagem: “Você tem X mensagens não lidas no fórum” foi removida e foi adicionado um link para o fórum no menu do jogo.

2 de outubro de 2010 – Versão 0.104

5 novos mapas oficiais que incluem Shaman Ladrão de queijo.

Os jogadores não registrados que não colocarem nome são exibidos como *Souris.
Os servidores brasileiro e russo foram traduzidos! Os títulos continuavam a ser em inglês, com exceção do título “Queeeeijo *-*”. O nome shaman foi traduzido para Xamã (o que seria o certo).

9 de outubro de 2010 – Versão 0.106

O nome Xamã voltou a ser Shaman, pois diziam que xamã soava estranho. Os títulos foram traduzidos com a ajuda dos jogadores que deram sugestões no fórum.
Agora é possível colocar um avatar no jogo que todos possam ver! Ao lado do menu é exibido o avatar do shaman.
Há um link para enviar uma mensagem privada no fórum ao clicar no nick de algum jogador,

17 de outubro de 2010 – Versão 0.108

Finalmente foi lançado o tão esperado sistema de tribos. Foi a atualização mais trabalhosa de todas. Tiveram que reiniciar todos os servidores ao mesmo tempo, pois o sistema interno do Transformice foi totalmente modificado para facilitar futuras atualizações.
O fato de as tribos não terem recurso algum a não ser um chat exclusivo decepcionou muitos jogadores.
O avatar ao lado do menu passou de ser o do shaman da sala para o do próprio jogador.

22 de outubro de 2010 – Versão 0.111

Evento de halloween
Há três itens novos na loja que não podem ser comprados, eles devem ser conquistados no mapa de halloween (veja abaixo).

Esse é um mapa de colisão em que os ratos devem perseguir um queijo que fica mudando de lugar aleatoriamente. Os ratos usam vassouras e podem andar livremente pelo mapa. No entanto, o mapa causa muito lag fazendo com que alguns jogadores começassem o mapa atrasado. Toda vez que completasse o mapa, o jogador ganhava um item de halloween.

Foi adicionado um ratinho na tela de login do jogo que é um atalho para um vídeo com uma paródia musical sobre o Transformice. Há esse rato até hoje!

24 de outubro de 2010 – Versão 0.114

Foi criado o novo servidor brasileiro (BR2). Foi criado os comandos /silence (para não receber cochichos) e /mt (para não receber mensagens de tribo).

1 de novembro de 2010 – Versão 0.115 

Foi criado um novo modo de jogo chamado de bootcamp. Nesse modo rodam somente mapas “mitos”. Onde serve como treinamento para os jogadores praticarem as técnicas walljump, quinadas e supah de todas as formas, pois os mapas dessas salas são criados pelos próprios jogadores! Tornando a sala sempre imprevisível. Para acessar uma sala bootcamp deve-se escrever bootcamp no nome da sala (ex: treinando bootcamp) ou digitar /bootcamp.

6 de novembro de 2010 – Versão 0.117

Foram criados 80 novos títulos (ainda não traduzidos para português), incluindo uma nova categoria de títulos conquistados ao comprar itens na loja. Foi implementado as salas vanilla, onde só rodam mapas originais. Para entrar numa sala vanilla é necessário escrever vanilla no nome da sala, digitar /vanilla ou selecionar Vanilla no menu. Igualmente, foi adicionado um botão para Bootcamp no menu também.

21 de novembro de 2010 – Versão 0.118 

Os títulos novos foram traduzidos para português. Apareceu a misteriosa sala 801. Onde há um ser chamado Papaille que, ao ser clicado, abre a loja.

5 de dezembro de 2010 – Versão 0.120

Foi feita uma nova interface de login e agora o editor de mapas aceita até 40 pisos!

11 de dezembro de 2010 – Versão 0.124

Foram colocados 10 novos itens na loja.

Evento de natal!
Em quase todos os mapas oficiais há presentes para serem coletados que podem ser trocados no mapa de natal.

Nesse mapa o usuário podia clicar em si mesmo e trocava todos os presentes que possuía por algum item especial de natal ou de loja. Se clicasse em outro jogador, podia dar presentes para ele e conquistar 4 títulos especiais.

Podia nevar nas salas em alguns momentos. Quando nevava, os jogadores podiam tacar bolinhas de neve uns nos outros pressionando tecla para baixo ou S.

Embora fosse uma novidade legal, os shamans detestaram isso, pois as bolinhas de neve sempre bugavam suas construções.

11 de setembro de 2010 – Versão 0.125 

Corrigido alguns bugs do evento.

20 de dezembro de 2010 – Versão 0.126 

Digitando o comando /facebook, o usuário ganha 20 queijos grátis e abre a janela do Facebook do Transformice, só é válido uma única vez por conta. Esse comando ainda funciona caso você não tenha usado.

2 de janeiro de 2011 – Versão 0.129 

Evento de natal terminado.
Foi adicionada uma contagem regressiva ao início de cada mapa para evitar que jogadores sejam prejudicados pelo carregamento das fases. Essa novidade frustrou os jogadores “nasas” (os que tem internet rápida, para quem não sabe).

16 de janeiro de 2011 – Versão 0.132

Em alguns mapas, o jogador não sabe onde começa antes da contagem regressiva.

22 de janeiro do 2011 – Versão 0.134 

Correção de alguns bugs. Mapas não são mais deletados, eles apenas são tirados de circulação das salas normais. O queijo de mapas permanente passa ser brilhante e de mapas bootcamp tem um brilho roxo, mapas deletados colocados por mods tem um queijo com X. O novo comando /music impede que sejam tocadas músicas colocadas por moderadores. Moderadores agora podem deixar um usuário mudo por até 24 horas.

25 de janeiro de 2011 – Versão 0.135 

Nova caixa de chat, agora é possível alterar a fonte dele digitando /font + nome da fonte.

25 de janeiro de 2011 – Versão 0.136

Nessa versão foi colocado um novo acessório na loja automaticamente todos os dias. Durante 10 dias.


30 de janeiro de 2011 – Versão 0.138

Foi criado o Hard Mode, modo em que o shaman não pode usar spirit e nem pregos vermelhos, mas tem a ajuda de um totem. O totem tinha liberdade para ter quantos pregos vermelhos quiser. Para acessar esse modo é precisa ter mais de 1000 ratos salvos. Os títulos dos jogadores ficaram pequenos.

1 de fevereiro de 2011 – Versão 0.139

Foi criado um novo servidor turco (TR) e um novo servidor brasileiro (BR3).

4 de fevereiro de 2011 – Versão 0.140 

Evento de Valentine’s Day

Em cada mapa é escolhido um cupido que pode andar livremente pelo mapa e pode tacar flechas nos ratos. Os três primeiros a serem acertados pelas flechas ficam rosa e os outros jogadores podem clicar para dar presentes. Quanto mais cliques receber mais fácil é de receber itens especiais do evento. Os jogadores convidados (não registrados) não podem pegar firsts sob pena de morrer.


8 de fevereiro de 2011 – Versão 0.141

Adicionados novos títulos para o evento de Valentine’s Day para quem der presentes.

20 de fevereiro de 2011 – Versão 0.142

Agora é exibida uma estatística separada para ratos salvos com hard mode. Novos títulos para ratos salvos com hard mode e ratos salvos com hard mode não são mais contados em dobro.

7 de março de 2011 – Versão 0.144 

Agora é possível colocar cannons nos totens. E agora tem a opção “não mostrar mais” nas janelas de convite de tribo.

16 de março de 2011 – Versão 0.145

Foi criado um novo fórum com visual semelhante a interface do Transformice (o fórum atual). Foram corrigidos vários bugs. A ponte do mapa 6 agora é inquebrável.

17 de março de 2011 – Versão 0.146

Adicionado três novos itens de St. Patrick’s Day.


27 de março de 2011 – Versão 0.149

Novos mapas oficiais e a edição de 30 mapas originais para a implementação do novo piso fantasma, onde os ratos atravessam, mas os objetos não (igual acontece com itens de shaman).
Agora o único mapa vanilla que pode tem o modo noite é o mapa 97 e a ponte do mapa 6 voltou a ser quebrável.
Criado uma nova categoria para mapas de editor: permanente p2. Onde são escolhidos apenas mapas vanilla para serem rodados. Como são poucos mapas nessa categoria, os mapas são rodados frequentemente pelas salas.
Alteração no ciclo de mapas: vanilla, vanilla, editor, vanilla, permanente p2.
Agora se uma sala tiver mais de 50 ratos, não são mais mostradas as roupas deles.
Criado o novo servidor chinês (CH)

31 de março de 2011 – Versão 0.150 

Evento April Fools!
Foi feito um mapa especial onde há três aquários que os ratos podem pescar coisas quando se abaixar neles ao ficar em cima. 6 itens especiais podem ser pescados nos aquários.

Imagem do mapa:

Foi também reaberto o servidor do Poisson, o antecessor do Transformice. Infelizmente só no dia 1 de abril. Imagem do jogo abaixo:

17 de abril de 2011 – Versão 0.151

Os Nicks dos amigos ficam verdes sem a necessidade de ter que abrir a lista antes. Os jogadores convidados podem voltar a pegar firsts sem morrer. Foi adicionado 5 novos títulos para queijos coletados.

24 de abril de 2011 – Versão 0.152 

O evento de pesca continua e foi implementado o novo evento de Páscoa!
Esse evento é parecido com o de natal, precisa pegar ovos em mapas originais do jogo, mas não há mapa especial para fazer a troca dos ovos por itens. Os itens são dados automaticamente conforme for acumulando ovos.

Há 3 novos itens compráveis na loja e foi adicionado mais um ratinho na tela de login representando o jogo ShamanShowdown.

30 de abril de 2011 – Versão 0.154 

A tela de login do Transformice mudou para uma especial por causa do Aniversário do jogo.

10 novos mapas com o novo modo onde os ratos se transformam em objetos.
A aparência dos pisos mudou causando frustrações e alegria para muitos mappers.


27 de maio de 2011 – Versão 0.155 

Um objeto escondido na loja que não pode ser comprado.
Foi criado um blog oficial que mostra as atualizações e informações do Transformice. Nele foi informado que o item especial será habilitado para quem vincular um email à conta do Transformice na próxima atualização.

30 de maio de 2011 – Versão 0.156

Agora é possível vincular um email a sua conta do Transformice. Com isso, o próprio usuário pode alterar sua senha. Vinculando o email, o jogador ganha o objeto misterioso e ganha 40 queijos.

7 de junho de 2011 – Versão 0.158 

Novos tipos de pisos que podem ser colocados no editor de mapas (piso de grama, piso de terra, piso de areia, nuvem e água) incluindo decorações e planos de fundos que podem ser colocadas nos mapas .


Todos os mapas vanilla já foram alterados com as novas decorações.
Novamente tem novos itens na loja a cada dia durante 10 dias.

Foi feita a correção nos totens.

9 de junho de 2011 – Versão 0.159

Finalmente o bug de travar no rank da sala foi corrigido e agora os Nicks dos jogadores possui sombra para facilitar a leitura (embora tenha dificultado mais…).

13 de unho de 2011 – Versão 0.160 

O tamanho máximo para um piso no editor de mapas é de 1400px. Caso o piso ultrapasse o valor, ele ficará verde para causar menos lag.

16 de junho de 2011 – Versão 0.161 

Agora podemos escolher a cor das tatuagens do shaman, a lista de amigos agora armazena 200 nomes, o mapa 55 está novamente de ponta-cabeça, o design do shaman com hard mode está diferente e o Papaille e Elise da sala 801 estão com os pelos negros!

29 de junho de 2011 – Versão 0.162 

Foi corrigido vários problemas com lags e bugs relacionados com bootcamp.

30 de junho de 2011 – Versão 0.163 

Pequena mudança no design das bandeiras dos servidores.
Novo servidor espanhol (ES) e um novo servidor brasileiro, o BR4 (estamos ficando grande hein!).

05 de julho de 2011 – Versão 0.164 

Foram criadas outras expressões para os ratos: raiva, bater palmas, dormir e botar a mão no rosto (facepalm). Algumas delas já foram vistas antes no tópico de sugestões do jogador Froi.

06 de julho de 2011 – Versão 0.165 

Agora quem morrer não perde mais pontos no ranking da sala. Pelo contrário: ganha 1 ponto por morrer. Isso talvez seja uma forma de incentivar os jogadores a morrerem para fazer um mapa terminar mais rápido. Assim quando for necessária a ajuda do shaman, mas ele morrer, o jogador pode morrer, pois não há forma de completar o mapa sem a ajuda do shaman. O jogo também está informando agora quantos pontos o jogador ganha a cada ação: se morrer aparece um +1 junto às bolhas do rato e ao terminar o mapa aparece +10, +12, +14 ou +16 conforme a classificação.

07 de julho de 2011 – Versão 0.166

Implantado um tutorial para os novatos com 3 etapas, aviso para começar em próxima rodada e a retirada do “+1” do bootcamp. Foi melhorado o “entrar na toca” para que diminua do delay e lag, fazendo com que o rato suma ao entrar na toca.

27 de julho de 2011 – Versão 0.167

Agora só terá uma conta no fórum aquele que tiver coletado 50 queijos na conta. Isso é uma tentativa de diminuir floods no fórum.

01 de agosto de 2011 – Versão 0.168

10 itens novos na loja. Foram adicionados um por dia.



15 de agosto de 2011 – Versão 0.169
Foi corrigido um bug que fazia com que os títulos recém conquistados não aparecessem. Os moderadores podem agora limitar o número de ratos em uma sala.

18 de agosto de 2011 – Versão 1.0

Todos os servidores agoram são um só. O jogador escolhe a comunidade no qual ele irá participar e só jogará com jogadores que falam a mesma língua que ele. Não é possível mudar de comunidade sem relogar.

19 de agosto de 2011 – Versão 1.1 

Todos os servidores antigos foram desligados e agora só existe o mega servidor. O endereço oficial para o jogo é www.transformice.com mas ainda é possível jogar com os endereços br, en, fr, etc.

21 de agosto de 2011 – Versão 1.2

Nos cochichos foi removido o “De”. Foi consertados alguns problemas relacionados á queda do servidor e foi melhorado a construção dos shamans por fora do cenário (o fullscreen).

30 de agosto de 2011 – Versão 1.3

As propriedades da água foram alteradas. Agora o rato não boia mais se tiver com o queijo, no entanto ele boia mais que antigamente se estiver sem queijo. Os pisos do editor de mapas não passam de 3000px de tamanho e não há nem chances para o famoso piso cinzento que foi retirado.

14 de setembro de 2011 – Versão 1.4

Não é mais possível entrar em nenhuma sala com “hack” no nome, o jogo levará à uma sala com o próprio Nick do usuário. Foi retirado o link “Enviar mensagem privada” no menu dos usuários. Retiraram de vez a criação de tribos coloridas, pois tinha alguns que ainda conseguiam.

16 de setembro de 2011 – Versão 1.5/1.6

Foi corrigido alguns bugs internos e externos do jogo.

23 de setembro de 2011 – Versão 1.7

Agora tem os cafofos das tribos! São salas especiais que os membros autorizados podem colocar mapas, tocar música e fazer uma festa total na sala. Entretanto nesses tipos de salas não é contado firsts, saves e nem nada para o perfil.

28 de setembro de 2011 – Versão 1.9

Foi criada quatro novas comunidades no transformice. Portuguesa, Norueguesa, Dinamarquesa e Sueca. A de portugal ainda não funciona e quem clica na bandeira de Portugal é levado a do Brasil.

11 de outubro de 2011 – Versão 1.10

O sistema dos bots foi alterado, agora eles podem realizar vários logins e os nicks deles possuem prefixo “[Bot]” e terminação em “–x”, onde x é o número deles, pois eles podem ter várias contas online e o que difere são as numerações. O chat também mudou, os cochichos possuem setas indicando recebimento e envio de mensagens e os nicks no chat da tribo são brancos.

18 de outubro de 2011 – Versão 1.666


Novo evento de Halloween. Há um mapa especial de halloween com o dobro da largura dos mapas originais. Neste mapa especial, era necessário completar para ganhar um dos itens do evento (itens do halloween de 2010 também eram desbloqueáveis). O mais divertido do mapa era que alguns ratos aleatórios se transformavam em vampiros. Os vampiros podiam pegar outros jogadores para virarem vampiros também. Os vampiros não podiam completar o mapa e, consequentemente, não ganharão itens. O mapa abaixo.


Os itens novos do evento:

Junto com o mapa, veio decorações novas no editor para aplicar em seus mapas, incluindo um novo recurso: o scroll.

27 de outubro de 2011 – Versão 1.12/1.13/1.14/1.15

Teve correção de vários bugs e a implementação do recurso duplicar no editor de mapas.

29 de outubro de 2011 – Versão 1.17

Transformice realizou uma campanha para doar ao povo turco devido ao terremoto que teve na época. Havia um chapéu turco exclusivo na loja a vendo por apenas 100 queijos. A administração do jogo doaria mil dólares se o chapéu atingisse 20 mil unidades vendidas. De fato isso aconteceu e teve um plus, já que foram vendidos cerca de 80 mil. Atualmente o chapéu não está mais a venda.

8 de novembro de 2011 – Versão 1.18

Terminou o evento de halloween e foi implementado um log com informações sobre a conexão ao logar e ao mudar de sala.

20 de novembro de 2011 – Versão 1.20

Foi colocado um gerenciador de cochichos no chat do jogo. Uma aba é aberta toda vez que você responde o cochicho de alguém.

17 de dezembro de 2011 – Versão 1.21

Um novo evento de natal. Foi um pouco diferente do natal de 2010. Nos mapas vanillas, haviam caixas de presente e viscos, cada um com seus objetivos: nas caixas de presente, era necessário clicar nelas enquanto o reto estivesse perto, o rato não podia ter pulado para pode clicar, como recompensa, o jogador ganhava um item na hora, ou não. Já nos viscos, era necessário ser beijado para acumular corações. Quanto mais corações, mais títulos ganhava. A neve de 2010 voltou e agora é mais rápida. Os mapas vanillas foram todos decorados com natal. Foi criado o mapa 800, que realizou o sonho dos jogadores de ter um mapa em que todos são shaman. O porém é que o mapa causava muito lag e era muito difícil ficar vivo, já que shaman tem o poder de dar cannon. Neste mapa, não era contado queijos, save e muito menos first. Foto do mapa:

Os itens novos deste evento:

4 de janeiro de 2012 – Versão 1.22 

2 novos mapas de colisão: o 136 e 137
Nova coloração no chat da tribo para evitar sabotagens.

16 de janeiro de 2012 – Versão 1.23 

O evento de natal, por ser um dos mais difíceis de conseguir itens, foi mantido até esta atualização, que foi logo retirado.
Um novo piso no editor de mapas: piso de neve.

24 de janeiro de 2012 – Versão 1.24 

Foi adicionado 6 novos mapas de luta de shamans (de 138 a 143). Estes mapas são mapas vencedores do concurso de mapas de dezembro.

27 de janeiro de 2012 – Versão 1.25 

Novas classificações de mapas foram adicionadas: p4 (shaman), p5 (arte), p6 (mecanismo), p7 (racing), p8 (cooperação de shamans) e p9 (variedades). Com isso veio uma nova rotação de mapas.

7 de fevereiro de 2012 – Versão 1.26/1.27

Novo evento de dia dos namorados. Neste evento tinha um novo mapa especial, que era enorme. O objetivo era chegar até o café e sentar na mesa com um parceiro. Era necessário mandar e receber beijos para ganhar itens especiais. Veja o mapa abaixo.

Os novos itens do evento:

Outros três itens foram adicionados a loja. São itens vencedores do concurso “desenhe seu item”

17 de fevereiro de 2012 – Versão 1.28

Fim do evento de dia dos namorados e começo de um novo: o carnaval. Foi colocado um mapa especial com um cenário do sambódromo. 





Neste mapa era só tocar confetes apertando para baixo ou "E" para ganhar itens exclusivos.

Os 3 novos itens:

Foram implementados novos comandos nos cafofos das tribos. O /sy (definir sync) ,/npp (colocar um mapa na fila), /neige (neve *-*) e /ch (definir shaman).

12 de março de 2012 – Versão 1.29

Agora é possível colocar um recado quando uma pessoa tenta falar com você com o /silence ativado. Basta colocar /silence seguido do recado.
Nova função do editor de mapas: os pisos podem colidir ou não com outros pisos ou com ratos. Isso dá muitas novas possibilidades para mapas.

13 de março de 2012 – Versão 1.30

Foram colocados dois novos pisos no editor de mapas. Estes novos pisos podem ser coloridos com qualquer cor. Também pode ser ativad o item portal para o shaman no mapa, caso o criador julgue necessário.
Agora, runas e balões podem colidir com os ratos. O balão suporta até 10 ratos em cima. Se tiver muitos ratos em cima o balão explodirá, soltando um spirit automático.

14 de março de 2012 – Versão 1.31 

Agora o editor de mapas possui um histórico de edições. Use ctrl+z para voltar uma ação feita na qual se arrependeu. Use ctrl+y para refazer a ação desfeita.
Queijo e toca agora possui a definição “primeiro plano” para ficar acima dos pisos.

22 de março de 2012 – Versão 1.32

A loja foi reformulada a está muito mais organizada, com categorias de itens e tudo mais. Também há uma contagem de morangos (a futura moeda paga), no entanto não é possível comprar ainda.
A categoria de mapas P2 (os oficias) foi removida e uma nova rotação de mapas foi aplicada por conta disso.
O comando /silence só desativará cochichos com quem não é amigo. Para desativar para todos, agora é necessário usar /silence* (com asterisco).

28 de março de 2012 – Versão 1.33 

Foi adicionado uma caixa de cores no editor de mapas e na janela do shaman hard mode.

1 de abril de 2012 – Versão 1.34

Novo evento de primeiro de abril. Como em 2010, o evento tem tudo a ver com peixes, pescaria e Poisson, o jogo antecessor de Transformice. O objetivo do evento é bem simples. É um mapa especial que roda de vez em quando pelas salas. Neste mapa, os ratos devem subir em um barco e pescar no mar os itens. Quem completar o mapa pelo menos uma vez ganha um título exclusivo. 



Veja o mapa:

Alguns itens deste evento:

2 de abril de 2012 – Versão 1.35 

3 novas comunidades! Polonesa, Húngaro e Holandesa.

13 de abril de 2012 – Versão 1.36 

Mais um evento de páscoa. Este foi decepcionante, pois foi idêntico ao de 2011. O objetivo era o mesmo, coletar ovos para ganhar itens. A novidade deste ano eram dois novos títulos conquistados apenas com 270 e 300 ovos coletados.



16 de abril de 2012 – Versão 1.37 

Uma nova função foi colocada para jogadores que perderam suas senhas. O jogo envia uma mensagem de confirmação para o e-mail cadastrado na conta para poder redefinir a senha.

24 de abril de 2012 – Versão 1.38/1.39 

Os cafofos ganharam um novo recurso: compartilhamento de vídeos. Basta criar um mapa com tela e colocar no cafofo.
Agora é possível adicionar amigos clicando no nick e escolher a opção Amigo.
Um novo sistema de micro-comunidades para jogadores que logam no EN.

2 de maio de 2012 – Versão 1.40 

Correção de bugs, novo sistema antihack e recoloração nos itens da loja.

21 de maio de 2012 – Versão 1.41 

Só para dar água na boca dos jogadores, os administradores resolveram colocar novos itens e opções na loja, mas que não podem ser usadas ainda. Entre as opções estão cores, pelos e opções de colorir.
Como os administradores são bonzinhos, é possível colorir o chapéu branco de 20 queijos de graça para os jogadores verem como será o novo sistema.

26 de maio de 2012 – Versão 1.42

Agora os mapas vanillas possuem fundos aleatórios, o que os tornam menos monótonos, embora não afetem a jogabilidade. A novidade apresenta alguns bugs, que fazem o fundo fica mal centralizado no mapa.

14 de junho de 2012 – Versão 1.44/1.45


Foram lançados os revolucionários morangos. Era possível comprar como é hoje, com PayPal e Zong. Muito jogadores reclamaram, pois gostavam do jogo 100% grátis, embora os administradores enfatizem o fato de ser possível comprar com queijos e morangos os mesmos itens.

21 de junho de 2012 – Versão 1.46 


Houve a oficialização do modo “Survivor”, em que o Shaman deve matar os ratos, e não salvá-los. Ao contrário de antes, quando havia bot, agora é possível utilizar o “meep” para afastar os ratos, os ratos perdem 2 pontos ao morrer, houve a implementação da categoria P10 pra survivor, modificações na lista de itens para os cannons ficarem em cima, dentre outros.
O “meep” era bem mais forte que atualmente e, devido às reclamações, a força foi diminuída.

27 de julho de 2012 – Versão 1.47

Houve importantes melhorias na sala “Bootcamp”, em que os ratos devem passar mapas relativamente difíceis. Foram implementados 31 títulos e uma nova categoria, chamada P13, para adicionar-se mapas “menos difíceis” (estes que rodam em conjunto com os mapas normais do bootcamp, os P3).

2 de agosto de 2012 – Versão 1.48 

Foram adicionadas duas novas comunidades ao jogo, a da Romênia e a da Indonésia.

6 de agosto de 2012 – Versão 1.49

Foi adicionada uma nova categoria de itens para a loja, a de “cauda”. Houve também a adição de mais 13 novos itens na loja. Clique aqui para ver todos os itens que foram implantados na atualização.

7 de setembro de 2012 – Versão 1.50


Após praticamente 1 mês sem atualizações, o jogo recebe um novo menu (curiosamente em menu > menu), em que você visualiza um “campo”, em que pode clicar em uma sala (como mini-game Bootcamp ou pra ir pra salas normais mesmo). Nesta versão, pela primeira vez, foi possível que jogadores antigos presenciassem o tutorial inicial do jogo, para quem ainda não tenha feito isso.

17 de setembro de 2012 – Versão 1.51


Foi adicionado o tão pedido sistema de denúncias, parecido com o do botdenuncias (já “falecido), só que com opções mais intuitivas e fáceis de usar. O /ban saiu nesta versão, só que voltou alguns dias depois. Alternativamente, as pessoas poderiam usar o comando /report Nick para denunciar alguém.
O bug “JumpLock” (em que não dá para pular), segundo os administradores, também foi corrigido nesta versão, só que jogadores relataram estar sofrendo o bug mesmo assim.

5 de outubro de 2012 – Versão 1.52


Foram divulgados os ganhadores do concurso “Desenhe seu pelo” (“Draw your four”, originalmente). Houve também correções no anti-hack e pode ser por isso que a versão mudou, pois os pelos ainda não tinham sido lançados na loja.

19 de outubro de 2012 – Versão 1.53




Novo evento de Halloween. Neste, houve 3 mapas e cada um possuía uma função diferente. Um deles era apenas para divertimento, outro para ganhar o único título do evento (o «Vampire») e outro para ganhar os 2 itens desbloqueáveis do Halloween.
Lugar onde você teria que dizer "Bombom" para ganhar o title Vampire.
Pela primeira vez, houve os famosos NPCs (personagens controlados pelo servidor). Neste evento, eram os esqueletos, fantasmas e o gato-esqueleto.
Além das novidades, houve também o lançamento de novas decorações temáticas de halloween no editor de mapa, alteração da animação dos confetes para balas e os mapas P11 (survivor com vampiros) começaram a rodar em salas normais por causa do Halloween.

8 de novembro de 2012 – Versão 1.54

Houve o fim do Halloween e a implantação da tão esperada contagem de Bootcamp. A mesma já havia no fan-site Cheeseformice, só que foi adicionada ao perfil do jogo, oficialmente.
Também houve a correção do bug do /np, a adição do comando /info @code para ver informações de um mapa e a implantação de “códigos-presentes” para a função do /code, em que os administradores podem dar códigos para quem ganhar concursos ou outros eventos que dão prêmios de morangos.

21 de novembro de 2012 – Versão 1.55

Não houve nada considerável nesta versão, apenas a adição de uma pele na loja, que ainda não poderia ser comprada. A pele é a “fofa”, de neve, que foi colocada na próxima versão, no evento de Natal.

1 de dezembro de 2012 – Versão 1.56/1.57/1.58

De surpresa, foi adicionada a versão com o evento de Natal de 2012. Houve várias mudanças de versões nos 2 dias seguintes para correções de bugs.

O evento trouxe muitas novidades e coisas que não haviam em eventos anteriores. Primeiro, para ganhar itens (dos outros Natais) o jogador deveria ganhar itens de outros jogadores, para ganhar o item novo (imagem acima), ele deveria clicar no número 3 do mapa. Já para os títulos, o jogador deveria doar presentes (o último título é de 500 presentes doados).
Uma novidade muito interessante é os próprios números, que só ficam disponíveis quando o dia passa no jogo. Ou seja, você só pode clicar no 5 no dia 5, no 10 no dia 10 e assim por diante. A neve também voltou e houve uma implantação de decoração nos itens do Shaman, adicionando neve, embora as decorações de mapas não tenham a mesma.


21 de julho de 2014 – Versão 1.179

Agora a lista de ratinhos que entram na toca agora pode ser rolada (ver jogadoores depois do 14º lugar).
Agora o modo de classificção da bootcamp é pelo tempo de chegada na toca.
O botão para enviar itens do evento/usáveis agora fica inativo por 1 segundo para evitar fraudes que alguns jogadores estavam fazendo.

29 de julho de 2014 – Versão 1.180

Mapas do evento de pesca não passam mais com 5 ratos, pois somente em salas de 6 ratos podia-se pescar itens.
Corrigido o bug dos ratinhos passarem os pisos algumas vezes quando se transformavam em itens e o bug de aparecer um baiacu no lugar do botão de se transformar novamente em rato (Mapas de transformação).
Quando você entrar numa sala com mapa de alma gêmea passando, não aparecerá mais o "chiclete" infinito que liga seu rato (que nção nasceu) ao outro, e a mensagem de "Fulano é sua alma gêmea" também foi retirada nesse caso.
Corrigido bug de invocação no Editor de Mapas.


14 de agosto de 2014 – Versão 1.181

Em mapas de vampiro (P13) o tempo vai para 20 segundos quando o/s vampiro/s morre/m.
Convidados não podem mais fazer trocas de itens do inventário.
Os jogadores agora só podem fazer comandos Lua no cafofo da sua propria tribo.

20 de agosto de 2014 – Versão 1.182

Novas customizações para os itens de Shaman que se juntam aos demais já existentes: Tabua Jacaré, Balão Transparente e Caixa Bolha.


23 de agosto de 2014 – Versão 1.183

Novo design do menu.

26 de agosto de 2014 – Versão 1.184

Os jogadores irão ver a bandeira do seu país - de acordo com o seu IP - porém o servidor continua sendo o mesmo! Jogadores de Portugal verão a bandeira PT no lugar do BR, mas é o mesmo servidor.

O design da bandeira do EN1 foi alterado mas voltou ao normal depois de algumas horas.

02 de setembro de 2014 – Versão 1.185

Novo design da tela para mudar de servidor.
Adicionada função de enviar mensagem para jogadores offline.


03 de setembro de 2014 – Versão 1.186

Novo pelo adicionado e retirada do evento de pesca.

12 de setembro de 2014 – Versão 1.187/8

Correção do bug de“nascer morto” (deathspawn).
Consertado bug em que vampiros desapareciam no Survivor.
Correção do problema dos tokens de Defilante não darem spawn nos cafofos da tribo
Mulodrome não funciona mais em salas especiais (Bootcamp, Racing, Defilante, etc).


15 de setembro de 2014 – Versão 1.189

Comando adicionado: /tribunal
Com ele, você poderá ajudar os mods à identificarem se as pessoas reportadas pelos jogadores são hack ou não.

O jogador à ser julgado fica rosa, como no comando "/watch".
Algumas readaptações das mensagens "in game".
Primeira
Segunda
Terceira e atualmente usada

Nova medalha para um pelo antigo do concurso "Desenhe Seu Pelo (2012)".

23 de setembro de 2014 – Versão 1.190

Promoções: A cada semana, 3 itens e uma pele (que ainda não tem e receberá uma medalha) em promoção, geralmente com 50% de desconto.

Alteração nos botoes do tribunal.

Os icones mudaram, as cores não.

26 de setembro de 2014 – Versão 1.191

Agora os vampiros podem realizar ações: dançar, rir, beijar...

23 de setembro de 2014 – Versão 1.192

Novas custumizações para os itens de shaman.


02 de outubro de 2014 – Versão 1.193

Bugs das animações do vampiro corrigido.

Bug corrigido da pokebola (Item de shaman) não conseguir ser custumizado.
Rodadas (ver no CFM) não contam mais no tribunal.
Habilidade "Bolas multiplas" agora funcionam com a bola comprada (pokebola).

Comentários

comments powered by Disqus